Skip to content

Caro(a) ex-residente ou natural de Angola

01/01/2010

Serve a presente para lhe dar a conhecer a existência da nossa Associação, dedicada à missão de levar o Governo Português, a indemnizar todos os cidadãos nacionais cujos bens foram nacionalizados consequência da descolonização.

É pois a altura de os espoliados se unirem ao redor da sua Associação representativa,  (AEANG), e assim mostrar ao Governo de Portugal a sua determinação, à semelhança do que aconteceu com todos os outros países que descolonizaram e que já indemnizaram, da justeza das suas pretensões.

Não será a conjuntura financeira muito favorável. Mas a altura é propícia para convencer os políticos que nos governam a reconhecerem finalmente os nossos direitos. E sabemos que estão dispostos a iniciar um processo de resolução que leve, em breve, ao reconhecimento dos nossos direitos e, a médio prazo, ao pagamento, certamente em parcelas, das indemnizações devidas e à resolução das outras situações ainda pendentes.

Titular ou herdeiro, é altura de se fazer sócio!.

Interessado ou não, passe a mensagem a outro, por favor!

7 comentários leave one →
  1. 02/02/2010 16:17

    There is obviously a lot to learn. There are some good points here.

    Robert Shumake Paul Nicoletti

  2. 24/02/2010 13:22

    Eu estou interesada em saber mais sobre este assunto. Pode me contactar atraves da minha e-mail.

    Cumprimentos
    Laurinda

  3. Manuel Simões permalink
    27/08/2010 17:18

    A minha curiozidade levou-me até esta pagina, que por certo desconhecia e fiquei satisfeito em encontra-la.
    Assim querdizer que só o facto de desconhecer me leva a pensar que pouco tem sido feito neste sentido, no entanto o pouco que possam já ter feito naturalmente que foi no bo sentido, por isso deixo já o meu muito obrigado a todos quantos já estão no terreno, é que se não estão no terreno! é pena, porque é urgente pegar neste assunto com a garra que nos é reconhecida antes que todos os responsaveis pelo mau serviço que prestaram ao Paíz partam desta para melhor sem prestarem contas, temos que agir, temos que ser mobilizados e mobilizadores.
    Quero ser associado a essa causa, pergunto comodevo fazer e como resido no concelho de Pombal pergunto se existe perto alguma delegação

  4. Manuel Cardoso permalink
    15/06/2011 01:50

    COMO POSSO SER ASSOCIADO?MORO NO BRASIL NO ESTADO DO PARANA.SOU EX RESIDENTE EM ANGOLA E EXPULSO DE LA SEM NENHUM MOTIVO, POIS NASCI LA .
    MANUEL

  5. Álvaro joão permalink
    21/06/2011 03:28

    Olá,

    Meu nome é Álvaro Mota, sou filho e neto de retornados tenho 28 anos e gostaria de pedir ajuda.Meu Avô ainda hoje chora a falar de angola meus pais e avós deixaram fortunas em angola meu avô tinha imensos bens, tem escrituras de tudo tudo em posse dela cá mostrou me no outro dia.Como posso reclamar isso??porque alemães conseguiram e nós não??legalmente tudo que meu avô tem já não é dele??meu avô tentou mas nunca conseguiu ajuda, pediu me a mim ajuda.A moradia de meu avô em luanda é agora sede da de uma televisão de angola tem fotos dela do ano passado que lhe trouxe um amigo…revolta me muito como é possível não se conseguir fazer nada??se for a angola puderei resolver algo?visto que é propriedade do estado angolano agora, isto para n falar de prédios vivendas terrenos tudo ali pertinho do aeroporto de luanda, meu avô tem todas escrituras.Precisava de conselhos de ajuda, será que me podem ajudar?

    Agradecia resposta
    obrigado e estou convosco nesta causa mesmo sendo filho de um retornado

Deixe uma Resposta

