Saltar para o conteúdo

Um país que viveu à custa das colónias…

22/02/2009

“Um país que viveu e sobreviveu à custa das colónias, perdidas estas, está de tanga, não tendo capacidade para nos ressarcir dos bens patrimoniais que fomos obrigados a abandonar. O Artº 40º, promulgado por Mário Soares, seria um bom negócio para Portugal se as ex-colónias assumissem os encargos dos pagamentos, o que nunca acontecerá.

Os leigos que se convençam de que a chamada descolonização não foi feita sobre o joelho, foi programada ao pormenor. Pelo “andar da carruagem ” dificilmente os Espoliados ultramarinos poderão suportar o encargo das quotas à AEANG.

Os danos morais e materiais são de tal ordem queque pessoas das minhas relações dormiam no aeroporto acabando por serem encontradas mortas. Não lhes vali, sem grandes capacidades para tal, porque apenas sabia dos funerais, que com muito pesar acompanhei. Por isso e muito mais, o sofrimento não cabe no meu peito.”

José Magalhães Barros (Porto Salvo)

One Comment leave one →
  1. Manuel de Portugal permalink
    25/03/2011 11:47

    O meu caro amigo tem toda a razão. A ex-URSS e o seu cão de fila o partido comunista dito português sempre souberam que fazer das províncias ultramarinas portuguesas. Não foi por acaso que Álvaro Cunhal foi condecorado herói da união soviética.

Deixe um comentário